domingo, 20 de setembro de 2009

Imprensa Justa - Isaura Pötter


Hoje em dia, no Brasil e no mundo, obviamente existem muitos problemas dos mais variados tipos, como fome, violência, altos e baixos na economia, entre tantos outros.
Infelizmente nem tudo que acontece e preocupa é ressaltado e passado para a comunidade em geral de uma forma uniforme. Um problema muito afetado por isso é a questão da liberdade de imprensa, que muitas vezes nem é lembrado que existe. Se formos analisar o que vemos e ouvimos no decorrer do dia veremos o quanto os meios de comunicação estão de certa forma perdendo a sua ética de justiça.
Para termos um exemplo disto, basta ligarmos a televisão em uma edição de jornalismo que vemos o crime que o programa comete, eles tiram a sua matéria prima de pequenos delitos de pessoas de baixa renda, entrando em suas casas, assediando pessoas que estão assustadas e que não sabem lidar com tal situação e acabam dando testemunhos no desespero, as vezes de roubos que servem para satisfazer a necessidade pessoal e familiar, e talvez em muitos casos acabam sendo injustiçados.
Então, como garantir a liberdade de informação e evitar abusos nos meios de comunicação? O melhor seria que os responsáveis pela mídia tivessem mais respeito pela população, que ira formar um conceito errado em relação ao que realmenre aconteceu.
Mas como infelizmente nem todas as pessoas são de boa índole, resta à nós, confiarmos no serviço público que possui organizações que pretendem acompanhar o desempenho da mídia.

Nenhum comentário: